quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dark Avenger

Essa é uma das que mais admirei! Dark Avenger foi sem dúvida a banda que mais se destacou no cenário metal tradicional brasileiro na sua época.

Originada em Brasília/DF no início de 1993 com o nome de Atena, tinha como frontman um dos grandes vocais brasileiros, o Mário Linhares, que junto com Wagner Marcelo e Leonel Valdez, tocavam um rock meio pop, estilão rádio, uma coisa bem brasileira, com músicas em português.

Então, infeliz com o som que faziam, até porque a praia do Mário era o Heavy Metal, decidem mudar o nome da banda para Rat White (sugestão do ex- guitarrista Marcelo) e assim começam as mudanças.

Como o nome da banda não satisfez muito o gosto de todos, eis que há uma nova sugestão, fazendo com que a partir daí, passe a se chamar Dark Avenger, sugestão do ex-baixista, Wagner Marcelo.

Nesse momento sim começaram a criar músicas e a querer se destacar no cenário, já com as músicas em inglês, tendo como referências, grandes nomes do Metal mundial.

Visto que algumas pequenas apresentações já estavam ocorrendo, e que já estavam agradando um singelo público, gravaram então sua primeira demo, intitulada "Choose you side.....Heaven or Hell", que tinha 4 músicas, "Die Mermaid!", "Half Dead Eyes", "Madelayne" e "Ghost Divinity".




A repercussão:



Após gravarem a demo, tiveram a feliz idéia de enviarem-na para a conceituada "Rock Brigade", com o intuito de receberem as crítidas e verem a avaliação dos caras...


Eis que então receberam uma ótima avaliação, o que causou grande especulação e o princípio do seu reconhecimento.


Recebendo muitas cartas de fãs a partir daí, e vendo que a "coisa" estava engrenando, pois seus fãs se encarregaram de espalhar demos por todo o Brasil, começam a participar de shows e eventos, sendo reconhecidos e ganhando prêmios!


Já em 1995, vendo que tudo ia bem, gravam seu primeiro cd, auto-intitulado Dark Avenger, patrocinados pela Zen Studio com o Line up: Mário (vocal), Osiris di Castro e Leonel Valdez nas guitarras, Luciano Toledo na batera, Gustavo Vieira no baixo e a novidade Rafael Galvão no teclado.


Mais uma vez, foram ótimamente vistos pela crítica, tendo seu debut eleito como uma das melhores e maiores obras de Heavy Metal dos últimos cinco anos na época. Conseguindo assim, serem notícias de revistas pelo mundo afora, como na Grécia pela Singing Swords, no Japão pela Burrn! e Silent Noise ...


Mais tarde, meados de 97, surge o álbum mais bem elaborado que poderiam ter feito, a obra prima do D.A., Tales of Avalon, que foi inteligentemente dividido em duas partes, Tales of Avalon - The Terror e Tales of Avalon - The Lament.


Obra que contava as épicas histórias dos reinados de Camelot e Avalon, desde guerras até amores e religião.


Pois bem, muita felicidade e vitórias da banda, não fosse desavenças internas, particularmente entre Mário e os outros, a banda teria um consórcio entre a DragonHeart (Italiana) e a Zen Records, além de um selo de, nada mais nada menos que, Diamond Records de propriedade de Ole Bang, Tour Manager de bandinhas pequenas, haha, como King Diamond e Mercyful Fate.





Último line up: Mário Linhares, Gustavo Magalhães (G Zus) no baixo, Hugo Santiago e Marcus Valls nas guitarras, Acácio Carvalho na batera e Thomaz Galuf no teclado.

Infelizmente, para nós, fãs do Dark Avenger, a banda declarou que iria parar com as atividades em 2005.




Onde estão atualmente?



Mário Linhares tem uma nova banda, a Harllequin
Luciano Toledo (batera do debut) está na banda Fides
Leonel Valdez está na banda Metal Nobre
Kayo John está na Harllequin
Gustavo Vieira participa de trabalho solo com ex - guitarrista do D.A. Fabrício Moraes
Acácio Carvalho (bateria), G Zus (baixo) e Hugo Santiago (guitarra) estão na Vougan



Downloads:



Dark Avenger - Dark Avenger [1995]






link: www.megaupload.com/?d=P24FSQKZ




Tales of Avalon - The Terror [2001]








link: www.megaupload.com/?d=NEBDBQIS



Dark Avenger - X Dark Years EP [2003]






link: www.megaupload.com/?d=N7EYTHFC



OBS.: Para extrair os arquivos, a senha é poraosoturno

Um comentário:

  1. Oxiiis =x Pena que nom gostar de Heavy Metal XD Ou qualquer outro estilo musical daqui ~.~ Mas ta bem organizado seu porão (y) Bom trabalho XD

    ResponderExcluir