CEERRRVEJJAAAA, ROCK 'N ROLL E MULHEEEER, essa é a mentalidade thrasher dos descontraídos caras do Tankard.
Tudo começa quando 5 alemães moleques e "bebados" se reúnem em 1982, época em que o NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) estava no auge, na cidade de Frankfurt com a intenção de montarem uma banda para ganharem muito dinheiro e ficarem famosos.
Gere Gesang (vocal), Bernard Rapprich e Axel Katzmann (guitarras), Frank Thorwarth (baixo) e Oliver Werner (bateria) formavam o que era conhecido como Avenger e logo depois, trocado para Vortex.
Mas nenhum desses nomes satisfez o grupo, que logo perde um integrante, Rapprich, que saiu para trabalhar com negócios de família. Em seu lugar entra Andy Bulgaropoulos.
Em seguida, descobrem o nome perfeito, que traduz exatamente o que dizia a filosofia da banda, TANKARD (que significa um grande caneco de cerveja).
Eles comeraçam ensaiando numa igreja, o que não poderia perdurar, pq com certeza, não era um som ambiente, hahaha. Logo foram expulsos.
Sua primeira apresentação pública foi em 1983 em Frankfurt, no Ghoete Gymnasiums, porém, a banda prefere não lembrar muito desse show, pois não foi lá dos melhores.
Passado menos de um ano, com oito músicas no gatilho, o Tankard encaminha-se para sua primeira demo, "Heavy Metal Vanguard", que seria gravada na casa do professor de música dos guitarristas.
Não poderia ser muito diferente, a qualidade das músicas, muito baixa...Porém, a surpresa, a fita demo recebe ótima avaliação da crítica.
Após isso, inicia-se a fase que levaria o Tankard ao topo, pois com apresentações ao lado de Sodom e Venom, começam a creser ainda mais.
Eis então, que no meio dessa avalanche de boas notícias, surge o chefe de uma gravadora, a SPV/SteamHammer, o Manfred Shültz, que alega ter apreciado bastante o som da banda e que um contrato estaria em vista. Apesar de tudo, nada deu certo, e nada de contrato.
Porém, em 1985, data de ouro para o Heavy Metal e Rock 'n Roll, o som da banda chega aos ouvidos de nada mais nada menos que Karl Ulrich, diretor da Noise Records, que chega a um acordo com o Tankard, assinando um contrato em uma PUB, haha, e gravando mais uma demo, a "Alchoholic Metal".
A partir daí, por intermédio da produtora, Harris Jhons passa a ser um produtor presente e amigo para o Tankard, produzindo "Zombie Attack" (1986) e "Chemical Invasion" (1987).
Já em 1988, com um contrato com o Berlin Musiclab, a banda grava "The Morning After", quando produziu seu primeiro clip, para a faixa título.
Em 1989, lançam o EP "Alien" e saem em turnê pela europa junto com Deathrow.
Por estarem fazendo muitos shows e turnês, o baterista Werner sai e então em seu lugar entra Amulf Tunn.
Após isso, lançam "Hair of the Dog" e fazem um show no que seria a Alemanha oriental, além de tocarem tbm na Romênia.
E foi assim que, tocando em turnês pelo mundo todo e, tocando ao lado de, desde Kreator, até Iced Earth que continuaram a crescer.
Logo depois vieram, "The Meaning of Life", cuja vendagem ultrapassou 50 mil cópias, o ao vivo "Fat, Ugly and Live" (1991), "Stone Cold Sober" (1992), "Two Faced" (1993), já com um novo baterista, Olaf Zissel.
Em 1995, Katzmann é diagnosticado com sérios problemas na mão esquerda, e obrigado a parar de tocar. Então a banda passa a ter apenas um guitarrista.
Em "The Tankard", um vídeo é feito em homenagem a Katzmann, "Minds on the Moon".
Na sequência, assinam um novo contrato com a Century Media Records.
1997, o Tankard grava "Disco Destroyer" no Spiderhouse Studio, de Harris Jhons.
Após a turnê, Andy Bulgaropoulos sai da banda, e em setembro de 1998 entra em seu lugar, o ex-baterista da Lightmare, Andy Gutjahr.
Em 1999, a banda vai ao Japão excursionar, onde recebem após os shows, um PUB com o nome Tankard.
No mesmo ano, gravam uma música comemorativa para o clube pelo qual todos da banda são fanáticos, o Eintracht Frankfurt e gravam uma outra música, essa em homenagem ao Accept, "Son of a Bitch". Tocam também na Holanda, no festival Dynamo Open Air e no Wacken.
No ano de 2000, gravam " Kings of Beer ".
Em 2002, "B-Day"
2004 - "Beast of Bourbon"
2006 - EP "Schwarz-Weib wie Schnee"
2006 - "The Beauty and the Beer"
2007 - "Best Case Scenario: 2 years in beers"
2008 - "Thirst"
Último line-up:
Andreas Geremia (vocal), Andy Gutjahr (guitarra), Frank Thorwart (baixo) e Olaf Zissel (bateria).
OBS.: Problemas para linkar os downloads, logo estarão disponíveis.